Instagram

Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Como Combinar Cores: Círculo Cromático


Eai  Gente linda e estilosa,  verão chegando, calor tinindo, época de usar e abusar dos looks mais coloridos não acham? Há uns 2 anos atrás ouvia-se muito falar sobre o tal do Color Blocking, que é super a cara do verão, hoje vou mostrar pra vocês como usar essa tendência nessa estação, seguindo as regrinhas do Círculo Cromático.
Conhecer o Círculo Cromático ou Roda de cores, pode ajudar a criar combinações de cores incríveis, que você nem sonhava fazer, ele é muito usado por artistas plásticos e estilistas.

Harmonia: Tom sobre Tom 


* É a combinação de roupas feitas com uma mesma cor em diversos tons diferentes, esse tipo de recurso é ideal para quem quer alongar a silhueta, pois as cores similares, dão uma uniformidade no visual que o faz parecer mais alta e dependendo da cor, mais magra! ( Yey!!)


Combinações com cores análogas (irmãs)

* Você escolhe uma cor do Círculo Cromático, a vizinha do lado direito e a vizinha do lado esquerdo são as análogas dessa cor. Geralmente usa-se uma cor como dominante e as outras duas você investe nos detalhes. Quanto mais perto do círculo, mais fácil de acertar na combinação.


Cores Complementares

* É quando usamos cores que estão em lados opostos do círculo, como o roxo e o amarelo, por exemplo, esse tipo de combinação fica lindo e ousado.




Combinações em Tríade

* É quando optamos por 3 cores que estão opostas no Círculo. Imagine um Tiângulo dentro do círculo, cada ponta indica uma cor, criando um mix de cores vibrantes. Cuidado: mais uma vez escolha uma cor dominante no seu look e deixe as outras para os acessórios.







Para Eles:





Gostaram das dicas? Arrase nesse verão!

Beijinhos ;)



0 comentários:

Postar um comentário