Instagram

Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Como Usar Chapéu?


Oi meu amores, de um tempo pra cá, já deu pra perceber que o chapéu é um dos acessórios essenciais em um guarda-roupa moderno, ele pode ser um grande aliado na hora de montar um visual, mas são tantos modelos, formas, Qual usar? Como usar?
Separei algumas dicas e inspirações pra gente aprender um pouquinho como usar essa peça em nossos looks.

Panamá

O chapéu panamá é feito artesanalmente de palha trançada, possui cor clara e pode ter vários formatos, ideal para usar na praia ou para programas casuais. Use com vestidinhos mais fluidos ou com shortinho, em dias mais frescos use com calças skinny ou jogue um blazer no seu vestidinho, fica lindo e sofisticado. No lugar da fita tradicional preta, dá para  usar uma fita colorida! Fica Lindo! 







Fedora

O fedora, é um pouco parecido com o panamá, não é um dos meus preferidos, por ser usado muito por homens, se não tomar cuidado ele pode deixar o look um pouco masculino, tem um ar de "mafia" sabe? Esse é o modelo usado pelo Indiana Jones!
A dica é usar com acessórios bem femininos para dar uma equilibrada.




Trilby

Muitos Fashionistas consideram o chapéu Trilby e o Fedora a mesma coisa, mas não são, a principal diferença é no tamanho da aba, maior no Trilby, apesar de ser um modelo bem masculino eles fizeram moda primeiro entre as mulheres lá pelo século 20. Eu acho que o trilby remete mais a um chapéu aventureiro sabe? 




Cloche

Tem esse nome, devido ao seu formato de sino, choche é uma palavra francesa que significa sino, esse modelo é muito feminino, e lembra as mocinhas dos anos 30, ótimo para compor looks de inverno, fica elegante e sofisticado. Use com saias e meias-calças.



Nossa Diva Blair Waldorf


Floppy

O meu modelo favorito, sem dúvidas, ter um ar boho chique, ideal para usar em dias quentes, para ir a praia, ou combinando com peças florais, vestidos de tecidos mais fluidos, shortinhos ou macacão, fica lindo. É muito visto em festivais musicais, como o Coachella. 


Quem Lembra da Cléo Pires em Salve Jorge? Lindaa









Coco

É um chapéu duro, com abas bem curvadas dos lados, criado nos anos 50 ou 60 para substituir a cartola, usada pelos homens, foi criado com propósito de ser usado em montarias, em passeios à cavalo, Muito fofo, é o modelo usado pelo nosso querido Charles Chaplin, é usado em looks de inverno, mas fica muito lindo também com combinações de verão, use com shortinhos e vestidinhos.










"The Beatles" como sátira do típico cavalheiro Inglês

Dicas:

*O chapéu não deve combinar com sua roupa. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste.
*A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer dar muito destaque ao chapéu, o ideal é a cor próxima ao tom do cabelo e combina com todas as roupas. Os neutros, cor palha por exemplo, também são boas opções.
*Todas podem usar o acessório, independente da idade ou altura, o chapéu reflete a personalidade de quem o veste, basta ter atitude e se sentir bem!
*Escolha um modelo proporcional ao  tamanho de seu rosto para conseguir um visual harmônico,um exemplo é que um modelo grande não ficaria muito bem em quem tem um rosto pequeno.



É Isso lindezas, espero que tenham curtido as dicas, não deixem de curtir a nossa fan page Aqui
Mil BEIJOS
*-*




0 comentários:

Postar um comentário