Instagram

Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Unhas Saudáveis


Oiii Genteee, Sou a mais nova colaboradora do Urbanos Fashion Êeee!!! Estou muito feliz e iremos falar de diversos assuntos referente ao mundo das Unhas: Cuidados, Dicas, tutoriais e , muito mais!!!
Bom vamos então ao assunto de hoje! Hoje falaremos sobre a saúde das unhas.
Como estão suas unhas? Fracas, Quebradiças, Esbranquiçadas? Olha o que mais ouço de minhas clientes são queixas como essa!
Você sabia que isso pode estar vindo de dentro? Isso mesmo suas unhas podem estar dando sinal de que algo não está bem! Então antes de sair comprando tudo que é base, vamos ficar atentos nos sinais do nosso corpo não é mesmo?


 Fracas, Secas, Quebradiças e com tendência a descamação:

 Assim como os cabelos as unhas são formadas por queratina e diversas proteínas. Podem se enfraquecer pela falta de nutrientes como a Proteína ou pelo contato com substâncias químicas agressivas (como detergentes). Por isso é muito importante ter uma alimentação rica em proteínas de origem animal: Carne, peixe, ovo, leite, queijo e iogurtes; e de origem vegetal como: Arroz, feijão, ervilhas, soja, lentilhas, milho entre outros.

Manchas Esbranquiçadas:

Anemia, carência de zinco e proteínas, micoses, insuficiência renal.

Manchas amarelas ou Unhas amareladas:

Muito Frequente em fumantes, também indica uso crônico de antibióticos.


Calma gente, também não é de se desesperar, isso não quer dizer que TODAS as pessoas que tem esses sintomas estão com algum problema de saúde, se o problema persistir por um período muito longo e de forma anormal é bom sim procurar um especialista. Mas também podemos amenizar ou até mesmo resolve-las com algumas "diquinhas" muito interessantes logo abaixo:
Procure sempre beber muita água (no mínimo 2lt);
•Manter uma alimentação saudável;
•Evitar stress (Acredite, rotina estressante enfraquece os cabelos e as unhas);
•Sabe aquele vidrinho de Base que você tem em casa??? Coloque um dente de alho e três cravinhos, deixe descansar por 3 dias e utilize nas unhas semanalmente (no caso de unhas fracas isso ajuda a fortalecer as unhas).

E vocês, já tiveram ou tem algum desses sintomas? O que faz pra resolver????
 Conte aqui nos comentários!!. ♥ Até Logo e muitos Beijosss ♥


0 comentários:

Postar um comentário